Cartão de Crédito da XP vale a pena?

Cartão de Crédito da XP vale a pena?

Confira se cartão de crédito da XP vale a pena, como pedir, qual limite, como ganhar cashback em forma de investimentos e os benefícios do Visa Infinite.

Antes de mais nada, um cartão sem anuidade, que devolve os “pontos” em forma de cashback, em um fundo de investimento exclusivo e que tem rendimento maior que a poupança.

Com esta proposta inovadora, a XP começa a oferecer o seu cartão de crédito para os seus clientes, mas uma pergunta que não quer calar: o cartão de crédito da XP vale a pena?

Enfim, se você quer saber mais sobre o novo cartão de crédito da XP e seus benefícios, continue lendo este artigo!

 

Sobre o cartão XP Visa Infinite

O novo cartão da XP é da bandeira Visa, o Visa Infinite.

Aparentemente, o cartão que está sendo ofertado, está na categoria Platinum, que oferece diversos serviços do portfólio da bandeira Visa, exceto serviços Premium, como entradas no Lounge VIP gratuitas.

Contudo, isso só seria um problema para você, se você viaja bastante e gosta de usufruir do conforto das salas VIP dos aeroportos.

Em contrapartida, o cartão da XP inova no mercado e devolve 1% do valor gasto na fatura, em dinheiro, na sua conta XP, em um fundo de investimento exclusivo , com liquidez diária e de fácil resgate.

 

Quais são os benefícios do Cartão de Crédito da XP?

Antes de mais nada, é importante dividir os benefícios do cartão XP em duas partes: uma que se refere aos benefícios que a XP oferece para o cliente, que são exclusivos da empresa e a outra que são os benefícios que a bandeira oferece, que podem ser encontrados nos cartões Visa, em outras instituições financeiras.

Quais são os benefícios do cartão XP?

Os benefícios oferecidos pela XP aos clientes que adquirirem o cartão Visa Infinite XP, são:

Investback

A cada compra efetuada com o cartão de crédito da XP, 1% deste valor é devolvido em sua conta da XP, na forma de investimento em um fundo exclusivo, sem taxa de administração, atrelado predominantemente a títulos públicos. O rendimento deste fundo é maior que a poupança e a liquidez é diária, ou seja, você pode resgatar o dinheiro do fundo no mesmo dia.

Investback Turbo

No aplicativo da XP, você terá acesso ao marketplace deles, que inclui lojas de departamento, artigos para casa, moda e muito mais. Se você fizer uma compra neste marketplace, utilizando o link de uma das lojas parceiras, você pode receber até 5% de cashback.

Anuidade do Cartão XP

Se você está cansado de pagar anuidade para utilizar o seu cartão de crédito, o cartão XP oferece anuidade grátis!

Limite do Cartão XP

O limite do cartão de crédito da XP é dinâmico, mais dinheiro investido, mais limite no seu cartão de crédito.

Segurança do Cartão XP

O cartão físico não tem números, tem somente o seu nome. Além disso, você poderá trocar a sua senha e fazer o bloqueio e desbloqueio do cartão digital e do físico diretamente no app. O cartão vem com NFC, que permite a realização de pagamentos por aproximação, te ajudando a fazer compras mais seguras.

Cartões adicionais

O titular do cartão poderá solicitar até seis cartões adicionais que irão compartilhar de todos os benefícios e também o limite do cartão do titular. Os cartões adicionais também geram cashback para a conta principal.

Benefícios da Visa Infinite

Viagem

Com o cartão Visa Infinite, você terá acesso a seguro de emergência médica internacional, seguro para locação de veículo, estacionamento gratuito em aeroportos e muito mais!

Dia a dia

A bandeira do cartão oferece proteção de compras e de preços, garantia estendida em produtos e outros.

Serviço de Concierge

Antes de mais nada, se você já utilizou um serviço de Concierge, vai saber o quão útil esse serviço é!

Através deste serviço, você pode obter dicas de presentes, restaurantes, roteiros de viagens e o que mais você precisar.

Este assistente, também te ajuda com imprevistos, reagendamentos ou cancelamentos de passagens  (que aconteceu bastante em 2020).

Como pedir seu cartão XP?

O novo cartão de crédito da XP, Visa Infinite, está sendo ofertado para toda a base de clientes ativa, ou seja, clientes que tem algum tipo de investimento na XP. É necessário que se tenha um valor mínimo de R$50.000 em investimentos na XP para se tornar elegível ao cartão.

Se você ainda não recebeu o e-mail com a oferta do cartão, ou teve a aba “Cartões” liberada em seu aplicativo, você pode fazer a solicitação através deste link,

Porém, não se engane: este link te coloca em uma lista de espera que é avaliada internamente pelo time da XP.

Passo a passo para pedir o cartão de crédito da XP pelo aplicativo

  1. Abra seu aplicativo da XP e toque na aba “Cartão”, no canto inferior direito.
  2. Toque no botão “Pedir meu cartão” para efetuar a ativação do seu cartão.
  3. Aceite os termos e condições para contratação do seu cartão.
  4. Confirme seu endereço.
  5. Escolha o nome que será impresso no cartão.
  6. Defina a data de vencimento da fatura.
  7. Crie uma senha para o cartão.
  8. Revise e valide os dados e confirme o pedido.
  9. Por fim, faça a autenticação facial para confirmar seu pedido.

Após a confirmação do seu pedido, o cartão virtual estará pronto para uso.

Nesse meio tempo, enquanto você espera o seu cartão físico chegar, você pode utilizar o seu cartão virtual para realizar compras online, assinar aplicativos como Uber, Spotify, dentre outras possibilidades que o cartão virtual permite.

 

O cartão será ofertado para os clientes da Rico e da Clear?

Conforme tem sido informado nas redes sociais da XP, o cartão será oferecido neste primeiro momento somente para a base de clientes da XP Investimentos.

Não há previsão para o oferecimento do cartão para os clientes da Rico e da Clear.

 

Por último, me deixe saber se você já recebeu o seu convite e como foi a sua experiência!

Deixe uma resposta