fbpx

Como Receber Dividendos? Guia Definitivo

Preparamos um guia definitivo de como receber dividendos e entender uma das maiores vantagens de investir na bolsa de valores.

Agora, você irá aprender a ganhar seus primeiros dividendos.

 

O que significa Dividendos?

No Brasil, existe uma lei das empresas S/AS que regulamenta que as empresas listadas na bolsa de valores devem distribuir um percentual de seus lucros, de acordo com o registrado no estatuto social da empresa.

Este lucro é distribuído aos investidores desta empresa na bolsa de valores.

 

Como Receber Dividendos?

Primeiramente para ganhar dividendos, precisamos ficar atentos em três datas, ou seja, aqui você vai entender realmente como funciona o pagamento de dividendos e se planejar.

As datas são:

  • Data do Anúncio
  • Data Ex do Dividendo
  • Data de Pagamento

Confira abaixo a explicação de cada uma das datas.

Data dos Dividendos

Data do Anuncio

É por ela que as empresas avisam que vão pagar os dividendos. Nessa data  as empresas mostra aos interessados qual é o valor do dividendo por cota ou ação e informa também o dia da distribuição dos dividendos.

Supondo que uma ação de uma empresa custa R$10,00 na bolsa de valores, e você possui R$1.000,00 investido nela, quer dizer que você possui 100 cotas da ação da empresa, ou seja, você ganhará 100 vezes o valor que a empresa informou que irá pagar de dividendos.

Data Ex do Dividendo

É a data limite que a empresa informa quais são os investidores que receberão os dividendos. Por exemplo, imagina que uma empresa delimitou como Data EX do Dividendo dia 11 de novembro de 2022. Então, se o investidor que possuir cotas daquela empresa até o dia 11 de novembro de 2022, este investidor receberá os dividendos.

Se o investidor vender antes do dia 11 de novembro de 2022, este investidor não receberá os dividendos.

Por outro lado, se o investidor vender as ações no dia 12 de novembro de 2022, este investidor receberá os dividendos.

Data do Pagamento

Finalmente, a data do pagamento é o dia que os dividendos irão cair na conta dos investidores. O dinheiro é depositado na conta do investidor.

 

Onde Investir para Receber Dividendos?

Existem diversos tipos de investimentos aqui no Brasil que pagam dividendos. São eles:

Os Fundos Imobiliários pagam dividendos mensalmente, ou seja, neste caso todo mês, cairá na sua conta os dividendos dos fundos imobiliários que você tem investido.

Em contrapartida, Ações e BDRs são diferentes. Existem ações que pagam mensalmente, trimestral, semestral ou anual, portanto fique atento nas Ações e BDRs que você irá investir para receber dividendos.

 

Conclusão – Como Receber Dividendos

Dessa forma, separamos para vocês os melhores investimentos do momento com as informações dos seus dividendos. Confira nos links as Melhores Ações, Melhores Fundos Imobiliários e Melhores BDRs.

Em seguida, acesse nosso canal do Telegram e receba dicas diárias como melhorar sua vida financeira e dicas sobre os melhores investimentos do momento.

Em conclusão, existem muitas pessoas que vivem somente com dividendos, ou seja, essa é uma fonte de renda sensacional, pois você pode fazer um novo salário com este investimento.

Por fim, caso ainda tenha dúvida, não deixe de falar com a gente.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *