fbpx

O que é ETF e como funciona?

Descubra o que é ETF, como funciona, como investir em ETF facilmente e quais são as principais vantagens deste investimento.

O que é ETF?

Antes de mais nada, a sigla ETF significa (Exchange Traded Funds), na qual são fundos de investimentos de renda fixa ou renda variável negociados em Bolsa de Valores.

Como funciona o ETF?

Contudo, eles funcionam como um grupo de ativos que são negociados como ações em uma bolsa de valores, tendo como referência um índice da bolsa.

Por exemplo o BOVA11, que segue o índice do Ibovespa, ou seja, ele atinge o rendimento igual ou superior ao índice do Ibovespa.

 

Como investir em ETF?

Primeiramente, para investir, é necessário abrir uma conta em uma corretora como Pagbank, XP, BTG, e comprar ou vender na B3 pelo Home Broker da corretora. O processo de compra e venda, é o mesmo quando se negocia ações.

Caso não saiba como investir em ações, temos aqui um guia para iniciantes. Como investir em ações: Dicas para iniciantes

Quais são as vantagens de investir em ETF?

1. Liquidez

Em contrapartida de fundos de investimento tradicionais, o investidor pode retirar o dinheiro a hora que quiser, e o dinheiro estará na conta em 3 dias.

2. Investimento baixo

Existem ETFs com preço inicial com menos de 10 reais, ou seja, menos que o preço de um lanchinho do McDonald’s.

3. Diversificação

Existem ETFs de índices internacionais, criptomoedas entre outros, ou seja, investimento em cada tipo destes ETFs, sua carteira tem uma boa diversificação.

Quais são os melhores ETFs do momento?

Temos uma página com todos os ETFs negociados na bolsa de valores brasileira com a rentabilidade mês a mês para que o investidor possa analisar qual o melhor para investir.

Em conclusão, quer saber os ETFs existentes e os que mais rendem? Acesse nossa página com os melhores ETFs do momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *