Como guardar dinheiro no Mercado Pago

Como guardar dinheiro no Mercado Pago

Como guardar dinheiro no Mercado Pago? Confira se é seguro, o rendimento e o passo a passo de como guardar o dinheiro no Mercado.

Hoje em dia, a maioria das contas está permitindo guardar dinheiro com rendimentos. Isso é algo que o Mercado Pago também possibilita. Seja para quem recebe vendas pelo o app ou só para quem está procurando maneiras de guardar o dinheiro e ver ele rendendo sem complicação. 

Se você é um comerciante que recebe seus ganhos pelo Mercado Pago é ainda melhor, pois vai ter a possibilidade de ver o seu dinheiro rendendo muito mais. 

Nesse artigo vamos explicar o passo a passo de como guardar dinheiro no Mercado Pago e quanto é preciso de investir inicialmente. 

Continue lendo e confira tudo!

É seguro manter dinheiro no Mercado Pago?

Sim, é bem seguro manter o dinheiro no Mercado Pago, pois o aplicativo é um método de pagamento já utilizado a muitos anos, principalmente por quem tem costume de fazer compras no Mercado Livre. 

Atualmente, o app passou a seguir as carteiras digitais, que oferecem rendimento do seu dinheiro sem que se tenha que fazer nada. Apenas do dinheiro estar lá já vai tá rendendo, ou seja, além de ser seguro, também é bem fácil de ser utilizado.

Como colocar o dinheiro para render no Mercado Pago?

O que muitas pessoas não sabem é que elas já têm uma conta no Mercado Pago e muitas vezes nunca utilizam. Isso é porque todo mundo que tem uma conta no Mercado Livre, automaticamente tem conta no Mercado Pago também. 

Sendo assim, se você já fez compras no Mercado Livre, basta usar seu usuário e senha para logar no Mercado Pago e começar a ter o dinheiro rendendo. 

Você pode colocar o dinheiro para render fazendo pagamentos por boleto ou recebendo por meio de link ou QR Code. Assim que o dinheiro cai na sua conta ele já começa a render sozinho, não é preciso que você faça nenhum tipo de investimento, pois só do dinheiro estar na conta já vai estar rendendo. 

Se ficou com dúvidas, fique tranquilo, pois vamos explicar melhor como funciona a dinâmica de rendimentos para que não fique nenhuma dúvida.

Quanto rende a conta do Mercado Pago?

O rendimento do dinheiro que fica na conta digital do Mercado Pago é 100% do CDI. Ou seja, seu investimento terá o mesmo retorno do CDI durante o período de aplicação. O valor CDI varia dependendo do dia que é aplicado, mas na própria conta você consegue fazer a conferência. 

A economia atualmente é de 2,1% ao ano. Portanto, a receita do Mercado Pago supera a poupança, principalmente porque esta está fixada em 70% da Selic + TR. Selic e CDI são muito parecidos, então para economizar custos, você só precisa obter mais de 70% do CDI.

Também é importante lembrar que a receita do Mercado Pago é diária, então você não precisa esperar para ver sua receita todos os meses, ao contrário do que acontece com os investimentos da poupança, que são mensais. 

De modo geral, se você estiver em dúvida se coloca seu dinheiro na poupança ou no Mercado Pago, saiba que a segunda opção é a melhor. Principalmente pela possibilidade de sacar a qualquer momento.

Logo, entre deixar o seu dinheiro parado em uma conta ou colocar no Mercado Pago para render, coloque no app, que você não precisa de fazer basicamente nada para ter seu dinheiro rendendo. 

Quanto tempo posso deixar o dinheiro na conta do Mercado Pago?

Não existe um tempo definido para que você deixe o seu dinheiro no Mercado Pago, pois quanto mais tempo você deixar, mais ele vai render. Sendo que a cada dia ele já vai render algo e o melhor de tudo, sem a incidência de IOF, o que faz com que seja um investimento mais rentável a curto prazo. 

O que você pode fazer é uma simulação de quanto tempo você quer deixar o seu dinheiro e qual é a possibilidade de rendimento dele. Existem diversas ferramentas que fazem esse cálculo para você de maneira rápida e de graça. 

Lembrando que você pode fazer depósitos com frequência e que todo o dinheiro que estiver na conta vai render 100% do CDI sempre. 

Qual conta rende mais Nubank ou Mercado Pago?

Todo mundo quer saber se entre o Nubank ou Mercado Pago qual é o melhor para colocar o seu dinheiro. A verdade é que a curto prazo o Mercado Pago é a melhor opção, pois o rendimento não tem cobrança de IOF, apenas o Imposto de Renda que é cobrado em qualquer tipo de investimento. 

Além disso, se você tiver o cartão de débito do Mercado Pago, mesmo com dinheiro parado rendendo na conta, você pode usar esse saldo para fazer compras normalmente, seja online, seja com o cartão em lojas físicas. 

Ou seja, deixar o dinheiro rendendo na conta é melhor do que deixar o dinheiro parado em qualquer outro lugar. 

Para quem vende Mercado Pago é o melhor para guardar dinheiro

Para quem tem um comércio e vende produtos com a possibilidade de receber pelo o Mercado Pago ele é a melhor opção para guardar dinheiro. Pois ao vender com o app você pode receber com maquininha, QR Code ou link de pagamento. Quem está comprando tem a chance de pagar com cartão de crédito e ainda parcelar. 

Assim, todos saem ganhando, você que oferece mais uma possibilidade para receber seu dinheiro e a pessoa que está pagando pode fazer compras com cartão de crédito. 

E quem é vendedor tem a vantagem de poder guardar dinheiro no Mercado Pago que recebe, deixando ele render e lucrar ainda mais. 

Se você ainda não está usando o Mercado Pago para guardar dinheiro, não perca mais tempo, comece agora mesmo. Pois todos os dias que o dinheiro estiver na conta, vai estar rendendo um pouco.

Confira também nossa calculadora de rendimento, e verifique contas que rendem mais que o Mercado Pago.

Aproveite!

 

Deixe uma resposta