O que é Renda Fixa?

 

O que é um investimento em Renda Fixa? Conheça um dos investimentos mais procurados em 2023 tanto para deixar sua reserva de emergência, ou in vestir em longo prazo.

Constantemente, as pessoas são bombardeadas por informações referente a investimentos.

Você decide guardar dinheiro e vê que todos os canais de Youtube e Instagram, lhe dizem para criar a sua reserva de emergência, mas afinal, o que é um investimento em Renda Fixa? Porque escolher investir em Renda Fixa e não comprar ações? O que é melhor para mim?

Se você tem todas essas dúvidas na cabeça, fica aqui comigo que eu vou te explicar direitinho o que são essas siglas e modalidades, para que você, possa escolher qual é o investimento que se adequa melhor aos seus planos e necessidades.

O que é Renda Fixa?

Este investimento é uma modalidade de como o próprio nome já diz, possui uma rentabilidade previsível.

No momento da contratação, o investidor saberá qual será o percentual mensal ou qual o índice utilizado para pagar a rentabilidade do investimento.

Ela é o melhor tipo de investimento para você, que deseja criar uma reserva de emergência, pois grande parte dos investimentos de renda fixa, possuem baixo risco e permitem o resgate imediato do dinheiro.

O CDI é o índice mais importante quando se trata de renda fixa.

Certamente o PagBank já te impactou com alguma campanha, cujo a conta, tem uma rentabilidade de 120% do CDI. Este com certeza, é um dos melhores do mercado.

Idealmente, esse deve ser o seu primeiro tipo de investimento, especialmente para quem tem pouco conhecimento sobre o assunto. Por exemplo, se você não tem nenhum dinheiro guardado e desconhece os tipos de investimento e seus riscos, então a renda fixa é recomendada para você, por ser mais segura e garantida. 

Para os iniciantes começar a investir na Bolsa de Valores tem um risco maior. Este é um erro cometido por muitas pessoas. Eles preferem a oportunidade de ganhar muito dinheiro, mesmo que não haja um patrimônio estabelecido e garantido.

Não seja daqueles que desejam arriscar a “incerteza” antes de garantir “direitos”. A renda fixa pode trazer um retorno previsível e deve ser a base de seus ativos.

Conheça nossa calculadora de renda fixa, e deixe seu dinheiro investido onde está rendendo muito mais.

 

Deixe uma resposta