O que é Renda Fixa?

O que é Renda Fixa?

O que é um investimento em Renda Fixa? O que é o CDI? O que é um CDB?

Constantemente, as pessoas são bombardeadas por informações relacionadas a investimentos.

Você decide guardar dinheiro e vê que todos os canais de Youtube e Instagram, lhe dizem para criar a sua reserva de emergência em Renda Fixa, mas afinal, o que é um investimento em Renda Fixa? Porque escolher investir em Renda Fixa e não comprar ações? O que é melhor para mim?

Se você tem todas essas dúvidas na cabeça, fica aqui comigo que eu vou te explicar direitinho o que são essas siglas e modalidades, para que você, possa escolher qual é o investimento que se adequa melhor aos seus planos e necessidades.

O que é Renda Fixa?

A Renda Fixa, é uma modalidade de investimento que como o próprio nome já diz, possui uma rentabilidade previsível.

No momento da contratação, o investidor saberá qual será o percentual mensal ou qual o índice que será utilizado para pagar a rentabilidade do investimento.

Ela é o melhor tipo de investimento para você, que deseja criar uma reserva de emergência, pois grande parte dos investimentos de renda fixa, possuem baixo risco e permitem o resgate imediato do dinheiro.

Um dos índices mais conhecidos é o CDI, que é bem explorado nas campanhas de investimentos de contas digitais. Certamente você deve ter sido impactado por alguma campanha do PicPay, cujo a conta, tem uma rentabilidade de 210% do CDI.

Idealmente, esse deve ser o seu primeiro tipo de investimento, especialmente para quem tem pouco conhecimento sobre o assunto. Por exemplo, se você não tem nenhum dinheiro guardado e desconhece os tipos de investimento e seus riscos, então a renda fixa é recomendada para você, por ser mais segura e garantida. 

Para os iniciantes é arriscado começar a investir na Bolsa de Valores. Este é um erro cometido por muitas pessoas. Eles preferem a oportunidade de ganhar muito dinheiro, mesmo que não haja um patrimônio estabelecido e garantido.

Não seja daqueles que desejam arriscar a “incerteza” antes de garantir “direitos”. A renda fixa pode trazer renda previsível e deve ser a base de seus ativos.

 

 

siteguardardinheiro

Deixe uma resposta